quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Aquecimento global.

O aquecimento global é um fenômeno climático que pode destruir nosso planeta. Por isso temos que cuidar bem dele.


hyan e penelope.






















AQUECIMENTO GLOBAL

O aquecimendo global é causado também por desmatamento e provoca a morte de muitos animais. Deixa eles revoltados.


Gustavo

Aquecimento global

O aquecimento global fala sobre o clima, o calor, o frio, a chuva em excesso e fora de época, as geleiras descongelando e o ser humano sendo o grande responsável por tudo isso. Por isso tenha um pouco mais de consciencia e polua menos nosso planeta.
Humberto e Marcilio












[[

Proteção solar

A exposição ao sol está associada a rugas, envelhecimento da pele e câncer e é uma das maiores causas de morte em nosso país. O sol mais perigoso é das dez da manhã ás quatro da tarde, quando a luz do sol tem maior proporção dos perigosos raios ultravioleta (UV).


THÁLITA E LUIZA

A poluição do ar

A qualidade do ar que nós respiramos tem sido modificado pela poluição. Em vez de ar puro, estamos respirando fumaça e gases tóxicos... As vezes, chegamos a sentir até um cheiro desagradável .
No nosso dia-a-dia pode ocorrer aumento da poluição do ar com as fumaças que saem dos escapamentos de caminhões e chaminés de fábricas.

Jenifer e Tainara




Preserve o mundo onde vivemos

De acordo com a ONU, cerca de 3,5 bilhões de pessoas podem enfrentar dificuldades para encontrar água até o ano de 2025. Previsões indicam que, com a seca de aquíferos, redução de rios e aumento de áreas áridas, o acesso água potável se tornará um sério problema. Isso tudo pode ser causado pelo aquecimento global do planeta.

Marina e Crislaine

O aquecimento global

A destruição da capa protetora do gás ozônio, a proteção do planeta em relação aos raios solares é muito perigoso e com isso pode causar problemas de pele nas pessoas e afeta muito outro seres vivos.
A região mais afetada do planeta fica na Antártida no pólo sul.




Schaiane e Josielle

Efeito estufa

O efeito estufa é o responsável pelo aquecimento global se, por um lado, os gases do efeito estufa funcionam como um cobertor sem o qual a terra congelaria e se tornaria inabitável, por outro, o aumento de concentração desses gases na atmosfera vem elevando a temperatura média global e desencadeando uma série de fenômenos conhecidos também por mudanças climáticas:alterações das estações, maior ocorrência de eventos extremos (secas, enchentes, furações, degelo das calotas polares, elevação do mares, etc).



Paola e Julia



















-

Aquecimento global

O aquecimento global é o aumento gradativo da temperatura do planeta devido a degradação da natureza provocada pelo seres humano, por isso, evite poluir o nosso planeta.


Gabriel e Eduardo

O aquecimento global


O aquecimento global do planeta causa prejuízos para muitos seres vivos e para o ambiente.
O planeta terra possui um gás ozônio muito importante, mas está se formando verdadeiros buracos devido alguns fatores.
Devemos pensar melhor e procurar evitar esse aquecimento global que nos faz tanto mau.
Ana Júlia e Mayara

Aquecimento global

Pesquisadores do clima afirmam que o aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emisão de poluentes, derivados da queimada de combustíveis na atmosfera. Estes gases formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando efeito estufa. Este fenômeno ocorre quando estes gases absorvem grande parte parte da radiação infra-vermelha emitida pela terra, dificultando a dispersão do calor.


Igor e Lucas


O aquecimento global



O aquecimento global é uma consequência das alterações climáticas. Os pesquisadores confirmam a aumento da temperatura média do nosso planeta. No século XX o aumento pode parece insignificante mas é suficiente para modificar todo clima de uma região e afetar a biodiversidade desencadeando vários desastres ambientais.
Dérick e Claudemir

Aquecimento Global

Um dos grandes responsáveis pelo aquecimento global são os automóveis. Eles circulam em grande quantidade pelas ruas e assim soltam uma fumaça preta que causa grande mau. Com as queimadas também fazemos mau, quem provoca essas queimadas pode não saber, mas está causando grande mau a si mesmo, pois o aquecimento global não prejudica apenas um ser mas prejudica a humanidade, prejudica a todos os seres humanos. Devemos pensar melhor e procurar evitar causar o aquecimento global que nos faz tanto mau.

Maria Luiza e Pamela

O aquecimento global

O aquecimento global - parte 1 O aquecimento global é causado pelo excesso de carros, fábricas,sacolas plásticas,caminhões...

O aquecimento global - parte 2 As soluções para evitar o aquecimento global são:usar sacolas recicláveis ,reciclar, o lixo, não usar caminhões, carros, não jogar óleo de cozinha em pias para não poluir rios, lagos, lagoas e mares.


VITOR E JOÃO